INFORMAÇÕES PARA O CELEBRANTE LEIGO


VEJA NESTE SITE OS CANTOS PARA SUA MISSA:


http://www.coralsjbatista.com.br/coral/menu_csjb.htm

ADQUIRA OS FOLHETOS DE LITURGIA DIÁRIA COM TODAS LEITURAS DO ANO, NA SECRETARIA DE SUA PARÓQUIA OU EM LIVRARIAS CATÓLICAS.




ATENÇÃO:

segunda-feira, 30 de maio de 2011

ASCENSÃO DO SENHOR





Dia 5 de Junho - Domingo

ASCENSÃO DO SENHOR
(Branco, Glória, Creio, Prefácio da Ascensão – Ofício da Solenidade)


Antífona da entrada: Homens da Galiléia, por que estais admirados, olhando para o céu? Este Jesus há de voltar do mesmo modo que o vistes subir, aleluia! (At 1,11)
SAUDAÇÃO
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
ASSEMBLÉIA:  Amém.  (Um leitor ou comentarista responderá junto com a assembléia, em caso de falta de folhetos para todos)
PR: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
AS: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
ATO PENITENCIAL
PR: Irmãos e irmãs, reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos dignamente os santos mistérios ( PAUSA EM RECOLHIMENTO) . Olhando para dentro de nós, vejamos as vezes que fomos ingratos para com Deus e para com a nossa mãe. Confessemos os nossos pecados.
AS. Confesso a Deus todo poderoso e a vós irmãos e irmãs que pequei muitas vezes por pensamentos, olhares, palavras atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.
PR: Deus todo poderoso e misericordioso tenha compaixão de nós, perdoa os nossos pecdos e nos conduza à vida eterna.
Amém.
PR: Senhor, tende piedade de nós.
AS: Senhor, tende piedade de nós.
PR: Cristo, tende piedade de nós.
AS: Cristo, tende piedade de nós.
PR: Senhor, tende piedade de nós.
AS: Senhor, tende piedade de nós.
GLÓRIA
Leitor e Assembléia: Glória a Deus nas alturas, e paz na Terra aos homens por ele amados. Senhor  Deus, rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.
PR: OREMOS (Oração do dia)
Oração do dia
Ó Deus todo-poderoso, a ascensão do vosso filho, já é nossa vitória. Fazei-nos exultar de alegria e fervorosa ação de graças, pois, membros de seu corpo, somos chamados na esperança a participar da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
LEITURAS  E COMENTÁRIOS DO EVANGELHO NO BLOG:  http://homiliadominical.blogspot.com/
EVANGELHO:
PR: O Senhor esteja conosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do evangelho de Jesus cristo segundo...
PR: Palavrada salvação.
AS:  Glória a vós Senhor.
PR: EXPLICAÇÃO OU COENTÁRIO DA PALAVRA NO LUGAR DA HOMILIA
PROFISSÃO DE FÉ
LEITOR E ASSEMBLÉIA:  Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da Terra. E em Jesus Cristo se único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus;  está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.
COLETA
CANTO DAS OFERTAS: CELEBRANTE SENTADO ENQUANTO A COLETA É FEITA
COMENTARISTA: PREZADOS IRMÃOS E IRMÃS : Neste momento, vamos fazer uma meditação especial em substituição da consagração da hóstia.
PR: IRMÃS E IRMÃOS: DE JOELHOS VAMOS  NOS COLOCAR DIANTE DE DEUS QUE SE FAZ PRESENTE NESTA CELEBRAÇÃO PORQUE ESTAMOS REUNIDOS EM SEU NOME.
DEUS PAI TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, DEUS DE BONDADE E MISERICÓRDIA INFINITA, PERDOE-NOS PELAS VEZES EM QUE VIVEMOS SEGUNDO A NOSSA VONTADE, SEGUNDO A CARNE, SEGUNDO AS SUGESTÕES DO MUNDO E DE SATANÁS.
NÓS VOS  LOUVAMOS E BENDIZEMOS  ‘O DEUS TODO PODEROSO, PRIMEIRO PELO DOM DA FÉ, E PORQUE NOS TORNASTES DIGNOS DA TUA PRESENÇA, E POR TUDO O QUE NOS DESTES.
AJUDA-NOS ‘O PAI A VIVER NESTA VIDA NOS PREPARANDO PARA OUTRA MORADA ETERNA. PERDOE OS NOSSOS PECADOS E ATENDA OS NOSSOS PEDIDOS.
 IRMÃOS. EM SILÊNCIO FAÇAMOS  OS NOSSOS PEDIDOS PESSOAIS A DEUS PAI AGORA. (+ ou - 2 minutos de silêncio)
PR: NÓS VOS SUPLICAMOS Ó PAI QUE ATENDA OS PEDIDOS DE CADA UM AQUI PRESENTE, POR JESUS CRISTO QUE CONVOSCO VIVE E REINA NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.
PR: Recordando a paixão de Jesus Cristo, sua ressurreição e ascensão, nós vos oferecemos ó Pai a nossa vida, com a força deste pão que vamos receber, que nos alimenta e dá coragem.
AS: Recebei ó Senhor a nossa oferta!
PR: E, quando recebermos pão e vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos uma num só corpo, para sermos um só povo unido no seu amor.
AS: O Espírito nos uma num só corpo.
PR: Protegei ó Pai a vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao Céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz.
AS: Caminhamos na estrada de Jesus!
PR: Dai ao Santo padre, o papa (...) ser bem firme na fé, na caridade, e a (...)  que é bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho.
AS: Caminhamos na estrada de Jesus!
PR: Esperamos entrar na vida eterna com a virgem, mãe de Deus e da Igreja, os apóstolos e todos os santos que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos.
AS: Esperamos entrar na vida eterna!
PR: A todos que chamastes para a outra vida na vossa amizade e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no reino que para todos preparastes.
AS: A todos dai a luz que não se apaga!
PR: E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai-nos a força para construirmos juntos o vosso Reino, que também é nosso.
Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória agora e para sempre.
AS: Amém
PR: Irmãos e irmãs.  Rezemos com confiança a oração que Jesus nos ensinou.
PAI NOSSO...
PR: Livrai-nos ó Pai de todos os males passados, presentes e futuros e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador.
PR: Todos: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre.
PR: Senhor Jesus Cristo que dissertes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja; dai-lhe segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.
AS: A M É M!
PR: A paz do Senhor esteja sempre CONOSCO.
PR: Todos. O amor de Cristo nos uniu.
PR: Irmãos e irmãs: extasiados pela alegria do cristo ressuscitado, saudemos uns aos outros.
COMENTARISTA: Cordeiro de Deus ...
PR: Antífona da comunhão: Os discípulos reconheceram o Senhor Jesus ao partir o pão, aleluia! ... aleluia!... (Lc 24,35)
PR:  Eis o cordeiro de deus aquele que tira o pecado do mundo.
COMENTARISTA: Todos: Senhor. Eu não sou digno que entreis em minha casa. Mais dizei uma só palavra e eu serei salvo.
PR: Jesus que quisestes ser o alimento para nossa alma. Fazei com que o teu corpo e o teu sangue que vamos receber não se torne para nós motivo de juízo e condenação, mas sim remédio, força e alimento para a nossa alma.
COMUNHÃO = CANTO DE COMUNHÃO
Depois da comunhão
MOMENTO DE SILÊNCIO MEDITAÇÃO PÓS COMUNHÃO ( 3 MINUTOS)

PR: Ó Deus, olhai com bondade o vosso povo e concedei aos que renovastes pelos vossos sacramentos a graça de chegar um dia à glória da ressurreição da carne. Por Cristo, nosso Senhor.
PR: Alimentados pela vossa palavra e pela eucaristia, nós vos pedimos, ó Deus, que cresça em nós a vossa salvação cada vez que celebramos este mistério. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!
HOMENAGEM PELO DIA DAS MÃES
ORAÇÃO FINAL:
PR:  Deus Pai nós vos suplicamos pelas vocações sacerdotais e pela santificação dos nossos sacerdotes.  Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém
AVISOS DA SEMANA

PR:  Irmãos e irmãs:Somos  também enviados de Jesus para transformar o mundo, pois todos somos catequistas pelo testemunho e pela palavra!
PR: O Senhor esteja CONOSCO.
PR: Ele está no meio de nós
PR: Abençoe-nos ó deus pai, filho e espírito santo. Amém.
PR:  Glorificai o Senhor com vossa vida. Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe.
Uma santa semana a todos!










segunda-feira, 23 de maio de 2011

VI DOMINGO DA PÁSCOA - O ESPÍRIO SANTO





Dia 29 de Maio – Domingo


VI DOMINGO DA PÁSCOA


(Branco, Glória, Creio – II Semana do Saltério)


O Espírito Santo de Deus
Antífona da entrada: Anunciai com gritos de alegria, proclamai até os extremos da terra: o Senhor libertou o seu povo, aleluia! (Is 48,20)
SAUDAÇÃO
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
ASSEMBLÉIA:  Amém.  (Um leitor ou comentarista responderá junto com a assembléia, em caso de falta de folhetos para todos)
PR: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
AS: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
ATO PENITENCIAL
PR: Irmãos e irmãs, reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos dignamente os santos mistérios ( PAUSA EM RECOLHIMENTO) . Olhando para dentro de nós, vejamos as vezes que fomos ingratos para com Deus e para com a nossa mãe. Confessemos os nossos pecados.
AS. Confesso a Deus todo poderoso e a vós irmãos e irmãs que pequei muitas vezes por pensamentos, olhares, palavras atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.
PR: Deus todo poderoso e misericordioso tenha compaixão de nós, perdoa os nossos pecdos e nos conduza à vida eterna.
Amém.
PR: Senhor, tende piedade de nós.
AS: Senhor, tende piedade de nós.
PR: Cristo, tende piedade de nós.
AS: Cristo, tende piedade de nós.
PR: Senhor, tende piedade de nós.
AS: Senhor, tende piedade de nós.
GLÓRIA
Leitor e Assembléia: Glória a Deus nas alturas, e paz na Terra aos homens por ele amados. Senhor  Deus, rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.
PR: OREMOS (Oração do dia)
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, dai-nos celebrar com fervor estes dias de júbilo em honra do Cristo ressuscitado, para que nossa vida corresponda sempre aos mistérios que recordamos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo,
LEITURAS  E COMENTÁRIOS DO EVANGELHO NO BLOG:  http://homiliadominical.blogspot.com/
EVANGELHO:
PR: O Senhor esteja conosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do evangelho de Jesus cristo segundo...
PR: Palavrada salvação.
AS:  Glória a vós Senhor.
PR: EXPLICAÇÃO OU COENTÁRIO DA PALAVRA NO LUGAR DA HOMILIA
PROFISSÃO DE FÉ
LEITOR E ASSEMBLÉIA:  Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da Terra. E em Jesus Cristo se único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus;  está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.
COLETA
CANTO DAS OFERTAS: CELEBRANTE SENTADO ENQUANTO A COLETA É FEITA
COMENTARISTA: PREZADOS IRMÃOS E IRMÃS : Neste momento, vamos fazer uma meditação especial em substituição da consagração da hóstia.
PR: IRMÃS E IRMÃOS: DE JOELHOS VAMOS  NOS COLOCAR DIANTE DE DEUS QUE SE FAZ PRESENTE NESTA CELEBRAÇÃO PORQUE ESTAMOS REUNIDOS EM SEU NOME.
DEUS PAI TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, DEUS DE BONDADE E MISERICÓRDIA INFINITA, PERDOE-NOS PELAS VEZES EM QUE VIVEMOS SEGUNDO A NOSSA VONTADE, SEGUNDO A CARNE, SEGUNDO AS SUGESTÕES DO MUNDO E DE SATANÁS.
NÓS VOS  LOUVAMOS E BENDIZEMOS  ‘O DEUS TODO PODEROSO, PRIMEIRO PELO DOM DA FÉ, E PORQUE NOS TORNASTES DIGNOS DA TUA PRESENÇA, E POR TUDO O QUE NOS DESTES.
AJUDA-NOS ‘O PAI A VIVER NESTA VIDA NOS PREPARANDO PARA OUTRA MORADA ETERNA. PERDOE OS NOSSOS PECADOS E ATENDA OS NOSSOS PEDIDOS.
 IRMÃOS. EM SILÊNCIO FAÇAMOS  OS NOSSOS PEDIDOS PESSOAIS A DEUS PAI AGORA. (+ ou - 2 minutos de silêncio)
PR: NÓS VOS SUPLICAMOS Ó PAI QUE ATENDA OS PEDIDOS DE CADA UM AQUI PRESENTE, POR JESUS CRISTO QUE CONVOSCO VIVE E REINA NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.
PR: Recordando a paixão de Jesus Cristo, sua ressurreição e ascensão, nós vos oferecemos ó Pai a nossa vida, com a força deste pão que vamos receber, que nos alimenta e dá coragem.
AS: Recebei ó Senhor a nossa oferta!
PR: E, quando recebermos pão e vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos uma num só corpo, para sermos um só povo unido no seu amor.
AS: O Espírito nos uma num só corpo.
PR: Protegei ó Pai a vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao Céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz.
AS: Caminhamos na estrada de Jesus!
PR: Dai ao Santo padre, o papa (...) ser bem firme na fé, na caridade, e a (...)  que é bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho.
AS: Caminhamos na estrada de Jesus!
PR: Esperamos entrar na vida eterna com a virgem, mãe de Deus e da Igreja, os apóstolos e todos os santos que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos.
AS: Esperamos entrar na vida eterna!
PR: A todos que chamastes para a outra vida na vossa amizade e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no reino que para todos preparastes.
AS: A todos dai a luz que não se apaga!
PR: E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai-nos a força para construirmos juntos o vosso Reino, que também é nosso.
Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória agora e para sempre.
AS: Amém
PR: Irmãos e irmãs.  Rezemos com confiança a oração que Jesus nos ensinou.
PAI NOSSO...
PR: Livrai-nos ó Pai de todos os males passados, presentes e futuros e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador.
PR: Todos: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre.
PR: Senhor Jesus Cristo que dissertes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja; dai-lhe segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.
AS: A M É M!
PR: A paz do Senhor esteja sempre CONOSCO.
PR: Todos. O amor de Cristo nos uniu.
PR: Irmãos e irmãs: extasiados pela alegria do cristo ressuscitado, saudemos uns aos outros.
COMENTARISTA: Cordeiro de Deus ...
PR: Antífona da comunhão: Os discípulos reconheceram o Senhor Jesus ao partir o pão, aleluia! ... aleluia!... (Lc 24,35)
PR:  Eis o cordeiro de deus aquele que tira o pecado do mundo.
COMENTARISTA: Todos: Senhor. Eu não sou digno que entreis em minha casa. Mais dizei uma só palavra e eu serei salvo.
PR: Jesus que quisestes ser o alimento para nossa alma. Fazei com que o teu corpo e o teu sangue que vamos receber não se torne para nós motivo de juízo e condenação, mas sim remédio, força e alimento para a nossa alma.
COMUNHÃO = CANTO DE COMUNHÃO
Depois da comunhão
MOMENTO DE SILÊNCIO MEDITAÇÃO PÓS COMUNHÃO ( 3 MINUTOS)

PR: Ó Deus, olhai com bondade o vosso povo e concedei aos que renovastes pelos vossos sacramentos a graça de chegar um dia à glória da ressurreição da carne. Por Cristo, nosso Senhor.
PR: Alimentados pela vossa palavra e pela eucaristia, nós vos pedimos, ó Deus, que cresça em nós a vossa salvação cada vez que celebramos este mistério. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!
HOMENAGEM PELO DIA DAS MÃES
ORAÇÃO FINAL:
PR:  Deus Pai nós vos suplicamos pelas vocações sacerdotais e pela santificação dos nossos sacerdotes.  Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém
AVISOS DA SEMANA

PR:  Irmãos e irmãs: Que o Espírito Santo nos proteja, nos ilumine e nos dê coragem para evangelizar com apalavra e com o exemplo!
PR: O Senhor esteja CONOSCO.
PR: Ele está no meio de nós
PR: Abençoe-nos ó deus pai, filho e espírito santo. Amém.
PR:  Glorificai o Senhor com vossa vida. Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe.
Uma santa semana a todos!










terça-feira, 17 de maio de 2011

V DOMINGO DA ÁSCOA



Dia 22 de Maio - Domingo

V DOMINGO DA ÁSCOA
(Branco, Glória, Creio – I Semana do Saltério)


Antífona da entrada: Cantai ao Senhor um canto novo, porque ele fez maravilhas; e revelou sua justiça diante das nações, aleluia! (Sl 97,1s)
SAUDAÇÃO
PRESIDENTE DA CELEBRAÇÃO: Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
ASSEMBLÉIA:  Amém.  (Um leitor ou comentarista responderá junto com a assembléia, em caso de falta de folhetos para todos)
PR: A graça de Nosso Senhor Jesus Cristo, o amor do Pai e a comunhão do Espírito Santo estejam convosco.
AS: Bendito seja Deus que nos reuniu no amor de Cristo.
ATO PENITENCIAL
PR: Irmãos e irmãs, reconheçamos as nossas culpas para celebrarmos dignamente os santos mistérios ( PAUSA EM RECOLHIMENTO) . Olhando para dentro de nós, vejamos as vezes que fomos ingratos para com Deus e para com a nossa mãe. Confessemos os nossos pecados.
AS. Confesso a Deus todo poderoso e a vós irmãos e irmãs que pequei muitas vezes por pensamentos, olhares, palavras atos e omissões, por minha culpa, minha tão grande culpa. E peço à Virgem Maria, aos anjos e santos e a vós irmãos e irmãs, que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor.
PR: Deus todo poderoso e misericordioso tenha compaixão de nós, perdoa os nossos pecdos e nos conduza à vida eterna.
Amém.
PR: Senhor, tende piedade de nós.
AS: Senhor, tende piedade de nós.
PR: Cristo, tende piedade de nós.
AS: Cristo, tende piedade de nós.
PR: Senhor, tende piedade de nós.
AS: Senhor, tende piedade de nós.
GLÓRIA
Leitor e Assembléia: Glória a Deus nas alturas, e paz na Terra aos homens por ele amados. Senhor  Deus, rei dos céus, Deus Pai todo-poderoso: nós vos louvamos, nós vos bendizemos, nós vos adoramos, nós vos glorificamos, nós vos damos graças por vossa imensa glória. Senhor Jesus Cristo, Filho unigênito, Senhor Deus, Cordeiro de Deus, Filho de Deus Pai. Vós que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós. Vós que tirais o pecado do mundo, acolhei a nossa súplica. Vós que estais à direita do Pai, tende piedade de nós. Só vós sois o Santo, só Vós o Senhor, só Vós o Altíssimo, Jesus Cristo, com o Espírito Santo, na glória de Deus Pai. Amém.
PR: OREMOS (Oração do dia)
Ó Deus, Pai de bondade, que nos redimistes e adotastes como filhos e filhas, concedei aos que crêem em Cristo a liberdade verdadeira e a herança eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
LEITURAS  E COMENTÁRIOS DO EVANGELHO NO BLOG:  http://homiliadominical.blogspot.com/
EVANGELHO:
PR: O Senhor esteja conosco.
AS: Ele está no meio de nós.
PR: Proclamação do evangelho de Jesus cristo segundo...
PR: Palavrada salvação.
AS:  Glória a vós Senhor.
PR: EXPLICAÇÃO OU COENTÁRIO DA PALAVRA NO LUGAR DA HOMILIA
PROFISSÃO DE FÉ
LEITOR E ASSEMBLÉIA:  Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da Terra. E em Jesus Cristo se único Filho Nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo, nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia, subiu aos céus;  está sentado à direita de Deus Pai todo poderoso, donde há de vir julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na comunhão dos Santos; na remissão dos pecados; na ressurreição da carne; na vida eterna. Amém.
COLETA
CANTO DAS OFERTAS: CELEBRANTE SENTADO ENQUANTO A COLETA É FEITA
COMENTARISTA: PREZADOS IRMÃOS E IRMÃS : Neste momento, vamos fazer uma meditação especial em substituição da consagração da hóstia.
PR: IRMÃS E IRMÃOS: DE JOELHOS VAMOS  NOS COLOCAR DIANTE DE DEUS QUE SE FAZ PRESENTE NESTA CELEBRAÇÃO PORQUE ESTAMOS REUNIDOS EM SEU NOME.
DEUS PAI TODO PODEROSO CRIADOR DO CÉU E DA TERRA, DEUS DE BONDADE E MISERICÓRDIA INFINITA, PERDOE-NOS PELAS VEZES EM QUE VIVEMOS SEGUNDO A NOSSA VONTADE, SEGUNDO A CARNE, SEGUNDO AS SUGESTÕES DO MUNDO E DE SATANÁS.
NÓS VOS  LOUVAMOS E BENDIZEMOS  ‘O DEUS TODO PODEROSO, PRIMEIRO PELO DOM DA FÉ, E PORQUE NOS TORNASTES DIGNOS DA TUA PRESENÇA, E POR TUDO O QUE NOS DESTES.
AJUDA-NOS ‘O PAI A VIVER NESTA VIDA NOS PREPARANDO PARA OUTRA MORADA ETERNA. PERDOE OS NOSSOS PECADOS E ATENDA OS NOSSOS PEDIDOS.
 IRMÃOS. EM SILÊNCIO FAÇAMOS  OS NOSSOS PEDIDOS PESSOAIS A DEUS PAI AGORA. (+ ou - 2 minutos de silêncio)
PR: NÓS VOS SUPLICAMOS Ó PAI QUE ATENDA OS PEDIDOS DE CADA UM AQUI PRESENTE, POR JESUS CRISTO QUE CONVOSCO VIVE E REINA NA UNIDADE DO ESPÍRITO SANTO. AMÉM.
PR: Recordando a paixão de Jesus Cristo, sua ressurreição e ascensão, nós vos oferecemos ó Pai a nossa vida, com a força deste pão que vamos receber, que nos alimenta e dá coragem.
AS: Recebei ó Senhor a nossa oferta!
PR: E, quando recebermos pão e vinho, o Corpo e Sangue dele oferecidos, o Espírito nos uma num só corpo, para sermos um só povo unido no seu amor.
AS: O Espírito nos uma num só corpo.
PR: Protegei ó Pai a vossa Igreja que caminha nas estradas do mundo rumo ao Céu, cada dia renovando a esperança de chegar junto a vós, na vossa paz.
AS: Caminhamos na estrada de Jesus!
PR: Dai ao Santo padre, o papa (...) ser bem firme na fé, na caridade, e a (...)  que é bispo desta Igreja, muita luz para guiar o seu rebanho.
AS: Caminhamos na estrada de Jesus!
PR: Esperamos entrar na vida eterna com a virgem, mãe de Deus e da Igreja, os apóstolos e todos os santos que na vida souberam amar Cristo e seus irmãos.
AS: Esperamos entrar na vida eterna!
PR: A todos que chamastes para a outra vida na vossa amizade e aos marcados com o sinal da fé, abrindo vossos braços, acolhei-os. Que vivam para sempre bem felizes no reino que para todos preparastes.
AS: A todos dai a luz que não se apaga!
PR: E a nós, que agora estamos reunidos e somos povo santo e pecador, dai-nos a força para construirmos juntos o vosso Reino, que também é nosso.
Por Cristo, com Cristo e em Cristo, a vós, Deus Pai todo-poderoso, na unidade do Espírito Santo, toda honra e toda glória agora e para sempre.
AS: Amém
PR: Irmãos e irmãs.  Rezemos com confiança a oração que Jesus nos ensinou.
PAI NOSSO...
PR: Livrai-nos ó Pai de todos os males passados, presentes e futuros e dai-nos hoje a vossa paz. Ajudados pela vossa misericórdia sejamos sempre livres do pecado e protegidos de todos os perigos, enquanto, vivendo a esperança, aguardamos a vinda de Cristo Salvador.
PR: Todos: Vosso é o reino, o poder e a glória para sempre.
PR: Senhor Jesus Cristo que dissertes aos vossos apóstolos: Eu vos deixo a paz, eu vos dou a minha paz. Não olheis os nossos pecados, mas a fé que anima a vossa Igreja; dai-lhe segundo o vosso desejo, a paz e a unidade. Vós que sois Deus, com o Pai e o Espírito Santo.
AS: A M É M!
PR: A paz do Senhor esteja sempre CONOSCO.
PR: Todos. O amor de Cristo nos uniu.
PR: Irmãos e irmãs: extasiados pela alegria do cristo ressuscitado, saudemos uns aos outros.
COMENTARISTA: Cordeiro de Deus ...
PR: Antífona da comunhão: Os discípulos reconheceram o Senhor Jesus ao partir o pão, aleluia! ... aleluia!... (Lc 24,35)
PR:  Eis o cordeiro de deus aquele que tira o pecado do mundo.
COMENTARISTA: Todos: Senhor. Eu não sou digno que entreis em minha casa. Mais dizei uma só palavra e eu serei salvo.
PR: Jesus que quisestes ser o alimento para nossa alma. Fazei com que o teu corpo e o teu sangue que vamos receber não se torne para nós motivo de juízo e condenação, mas sim remédio, força e alimento para a nossa alma.
COMUNHÃO = CANTO DE COMUNHÃO
Depois da comunhão
MOMENTO DE SILÊNCIO MEDITAÇÃO PÓS COMUNHÃO ( 3 MINUTOS)

PR: Ó Deus, olhai com bondade o vosso povo e concedei aos que renovastes pelos vossos sacramentos a graça de chegar um dia à glória da ressurreição da carne. Por Cristo, nosso Senhor.
PR: Alimentados pela vossa palavra e pela eucaristia, nós vos pedimos, ó Deus, que cresça em nós a vossa salvação cada vez que celebramos este mistério. Por Cristo, nosso Senhor. Amém!
HOMENAGEM PELO DIA DAS MÃES
ORAÇÃO FINAL:
PR:  Deus Pai nós vos suplicamos pelas vocações sacerdotais e pela santificação dos nossos sacerdotes.  Por Jesus Cristo que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo. Amém
AVISOS DA SEMANA

PR:  Irmãos e irmãs: Esta semana vamos seguir o caminho, a verdade e a vida!
PR: O Senhor esteja CONOSCO.
PR: Ele está no meio de nós
PR: Abençoe-nos ó deus pai, filho e espírito santo. Amém.
PR:  Glorificai o Senhor com vossa vida. Ide em paz, e o Senhor vos acompanhe.
Uma santa semana a todos!